condenação

Júri popular condena acusados de assassinato em Nova Esperança do Sul

Dois réus denunciados pelo Ministério Público (MP) por homicídio cometido em Nova Esperança do Sul foram condenados pelo Tribunal do Júri. O julgamento ocorreu em Jaguari,  na última terça-feira. Os acusados, que seriam um casal, foram sentenciados a 18 anos e 22 anos de prisão pelo assassinato de Pedro Aloísio Brites, o Cabelo.

O crime aconteceu em 31 de maio de 2021, por volta das 19h. Segundo o MP, a mando dos réus, Brites foi morto a tiros no Bairro Padre Abraão. Naquela noite, o executor do crime, que será julgado separadamente, foi até a casa da vítima dizendo que gostaria de ter uma conversa. Ao sair de dentro da residência, Brites foi alvejado por disparos de arma. 

O crime foi cometido por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas. O Tribunal do Júri reconheceu as qualificadoras de motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, conforme defendeu em plenário o promotor de Justiça Eduardo da Silva Fagundes. O réu deu a ordem de dentro do sistema prisional. A ré é companheira dele e atua como advogada. Ambos chefiavam o tráfico de drogas em Nova Esperança do Sul. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Após jogar R$ 10 mil em cocaína pela janela do carro, motorista é preso e adolescente apreendido Anterior

Após jogar R$ 10 mil em cocaína pela janela do carro, motorista é preso e adolescente apreendido

Motorista morre ao colidir contra pórtico do Exército na BR-158 em Cruz Alta Próximo

Motorista morre ao colidir contra pórtico do Exército na BR-158 em Cruz Alta

Polícia/Segurança